Carnaval: Rio terá feriado na terça-feira, mas sem pontos facultativos!

Carnaval: Rio terá feriado na terça-feira, mas sem pontos facultativos!
Prefeitura da capital fluminense optou por só conceder 1 feriado durante o período de folia em 2022.
Reportagem de Raphael Fernandes- 22/02/2022.
O cancelamento do Carnaval de rua no Rio de Janeiro em 2022, paralelamente ao adiamento dos desfiles das escolas de samba para abril, deixaram muitos cariocas confusos em relação às datas previamente separadas para a folia, que acontecem nos próximos dias. Afinal de contas, será ou não feriado na capital fluminense? Talvez ponto facultativo? Para tirar essas dúvidas, o DIÁRIO DO RIO procurou a Prefeitura da Cidade Maravilhosa, que esclareceu a situação.
A Sexta-feira de Carnaval (25/02), que tradicionalmente marca o início do período de folia, será dia útil no município, assim como a Segunda (28/02) e a Quarta-feira de Cinzas (02/03). Vale ressaltar que, costumeiramente, esses dias são tratados como pontos facultativos no Rio, mas, desta vez, o prefeito Eduardo Paes não aderiu à ideia.
Já o Sábado (26/02) e o Domingo de Carnaval (27/02), por não serem dias úteis, sequer poderiam ser tratados como pontos facultativos. Portanto, serão encarados como um fim de semana normal, isto é, sem nenhuma diferença dos demais ao longo do ano.
Por fim, a Terça-feira de Carnaval (01/03) é considerada feriado estadual no RJ, e isso está mantido para 2022. Sendo assim, a Prefeitura da capital fluminense concederá o benefício à população.
Carnaval 2022 no município do Rio
Sexta-feira (25/02) – Dia útil
Sábado (26/02) – Fim de semana normal
Domingo (27/02) – Fim de semana normal
Segunda-feira (28/02) – Dia útil
Terça-feira (01/03) – Feriado

Quarta-feira de Cinzas (02/03) – Dia útil

Informações em: https://diariodorio.com/carnaval-rio-tera-feriado-na-terca-feira-mas-sem-pontos-facultativos-entenda/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *