Contribuição Sindical
Exercício 2024

Profissional da Contabilidade,

Como é do conhecimento de todos, a Reforma Trabalhista de 2017 (Lei 13.467/2017), tornou a Contribuição Sindical, que era obrigatória, em opcional.

A Contribuição Sindical era a única receita das Entidades Sindicais, com a qual ofereciam Assistência Jurídica Trabalhista, serviço Médico e Odontológico, Cursos, Palestras, Homologações entre outros. Com o fim da Contribuição Sindical obrigatória, muitos Sindicatos encerraram suas atividades.

O Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro – SINDICONT-Rio, sobreviveu até aqui com enormes dificuldades e com esforço das Gestões.

Diante do acima exposto, vimos através deste fazer um pedido, para que você contribua para a sobrevivência do nosso Sindicato, pagando a Contribuição Sindical de 2024, correspondente a um dia de trabalho para quem é empregado, e para o Profissional Liberal o valor de R$ 90,00 (noventa reais).

A Contribuição Sindical garante o custeio do Sindicato e com sua colaboração, poderemos possibilitar a ampliação de benefícios e intensificar a representação da Categoria.

Lembrando que juntos somos mais fortes!

Junte-se a nós e emita a sua Contribuição!

CLIQUE AQUI