Estímulo ao esporte

1ª Corrida e 10ª Caminhada da Contabilidade reúne profissionais da área em Niterói

Nem o tempo fechado, o vento e o frio foram capazes de ofuscar a grande confraternização dos profissionais da área contábil, que aconteceu no Dia do Contador, 22 de setembro. Centenas de contadores e contadoras participaram da 1ª Corrida e 10ª Caminhada da Contabilidade, realizada em Niterói por meio de uma parceria entre o SINDICONT-Rio, o CRC-RJ e o Sesc Rio.

Este foi o primeiro ano da modalidade de corrida, com um percurso de sete quilômetros pela orla da praia de Charitas e São Francisco. Os ganhadores da categoria Contadores foram Nina Martins de Castilho e Ronaldo Ribeiro de Miranda. Durante o evento, uma tenda do SINDICONT-Rio contou com a participação da profissional Renata Ramos dando orientações sobre nutrição pré e pós-treino, alimentação saudável em geral e sobre a importância da hidratação.

Diretora Secretária Geral do SINDICONT-Rio, Elismar Moraes dos Santos participou da caminhada e enalteceu o encontro dos profissionais da contabilidade em prol de um vida mais saudável.

“A vida dos profissionais da área contábil é muito estressante, estamos sempre ocupados com prazos, clientes e diversas demandas. Trazer a prática de exercícios para o dia a dia do contador é muito importante. Mas, mesmo durante a caminhada, estávamos falando de trabalho”, brincou. Segundo Elismar, o SINDICONT-Rio aderiu à Corrida das Estações e vai participar da edição de Verão, em novembro deste ano.  

O presidente do CRC-RJ, Waldir Ladeira aderiu à primeira edição da Corrida da Contabilidade e falou sobre a relevância do evento:

“É uma peça essencial no programa de combate à obesidade e ao sedentarismo, pois o profissional da contabilidade trabalha demais no escritório e precisa obrigatoriamente fazer exercícios. A adesão foi incrível, ficamos muito felizes”. 

 

 




Gestão 2018 - 2022 | SINDICONT-Rio. Todos os Direitos Reservados Grupo Octagon